Bárbara Facci Braga - 8026091
Lisa Bhering Santana - 8023491
Luciana Soares Dubra - 3292392
Norma Odara Fernandes da Silva - 8026240
Se você perguntar para uma criança o que acontece quando uma princesa beija um sapo, ela provavelmente vai responder que o sapo virará um Príncipe. O Príncipe Sapo é um dos contos de fadas mais conhecidos do ocidente e a inclusão da narrativa como o conto de abertura do livro dos irmãos Grimm certamente ajudou a sua divulgação até os dias de hoje. O conto inspirou a Disney a lançar em 2009 o longa- “A princesa e o Sapo”, de 2009.
Foi um desafio para o estúdio a adaptação do conto, são duzentos anos de diferença entre as versões. Os contos de fada trazem uma mensagem para as crianças, ajudam a dar ordem a seu mundo. Mas o mundo mudou, assim como as crianças. Assim, a Disney teve de fazer uma série de escolhas para adaptar o conto não apenas para o cinematográfico, mas também para o mundo contemporâneo.
Nesse blog pretendemos não apenas listar uma série de diferenças entre as obras nos dois formatos, mas a implicação dessas mudanças em termos de narrativa e o impacto que isso significa na mensagem do filme para os espectadores, especialmente para as crianças. Venha conhecer mais dessa história com a gente!
ACESSE O BLOG: http://tianaprincesaeosap.wix.com/meusite
Nenhum comentário:
Postar um comentário